Imprimir

Notícias / Esportes

Arena palmeirense vai para fase final de aprovação na prefeitura

Lancepress

O projeto da Arena Palestra Itália passou por mais uma etapa de aprovação na Prefeitura de São Paulo. A Câmara Técnica de Legislação Urbanística aprovou nesta quinta-feira a solicitação do Palmeiras. Agora, a planta será analisada pelos técnicos da prefeitura.

A Arena já passou por todas as três comissões: CEUSO (Comissão Especial do Uso do Solo), CAIEPS (Comissão de Análise Integrada de Projetos de Edificações e de Parcelamento do Solo) e a CTLU. Isso significa que o projeto passou pelas etapas legislativas.

"Agora, a prefeitura vai analisar as especificações técnicas do projeto Arena. Em relação à legislação do município, o projeto ganhou o carimbo de aprovado", afirmou o diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Júnior.

"Ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro", completou o diretor.

A WTorre Empreendimentos, responsável pela construção do estádio, em reunião com conselheiros neste ano, estimou o início das obras no estádio para maio de 2010. A parceira do Palmeiras contou com problemas burocráticos na prefeitura, o que atrasou o cronograma inicial. Pelo primeiro plano, o atual estádio palmeirense já estaria hoje fechado para a reforma.

"Com a ideia de se construir a Arena, tivemos, nós e o Palmeiras, que nos adequar às exigências [da prefeitura]. Com o projeto passando pelas comissões da prefeitura, temos a garantia de que até o final do ano tudo estará aprovado", comentou Solano Neiva, diretor-superintendente da WTorre.
Imprimir