Imprimir

Notícias / Cidades

Menores amarram agentes e fogem em carro da unidade socioeducativa

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Seis adolescentes dominaram agentes prisionais da unidade socioeducativo de Barra do Garças, no domingo (3), e fugiram no carro da própria instituição. Para surpreender os funcionários, os internos furaram buracos nas paredes das celas saíram.

Leia mais: Corpo de adolescente é encontrado no fundo de rio com uso de rede de pesca

Os adolescentes amarraram os agentes, que ficaram presos até uma equipe da unidade prisional de Juína chegar no local para buscar um detento. Os garotos saíram em direção a Br 070 e foram parar em General Carneiro onde mora um deles e nessa localidade foram recapturados pela Polícia Militar (PM). 

Ao total, haviam 13 adolescentes na unidade socioeducativa no momento da fuga, mas 7 decidiram não participar do tumulto.
A unidade funciona num prédio velho com dificuldades de infraestrutura e tem problema de superlotação de internos porém somente um é de Barra e os demais são de outras cidades.

Os menores aproveitaram o fato que domingo estavam somente mulheres trabalhando no socioeducativo para fugirem. Enquanto isso, nove agentes continuam afastados por investigação de maus tratos.

Imprimir