Imprimir

Notícias / Educação

Estudante de 13 anos cria 'foguete' e ganha medalha em concurso

G1

 Um aluno de Itanhaém, no litoral de São Paulo, conquistou medalha de prata em um concurso inusitado. Ele construiu um foguete com materiais recicláveis para uma categoria da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição foi realizada no mês de outubro e consagrou o jovem Henrique Berti Mellace, de 13 anos, na VII Mostra Brasileira de Foguetes.

O objetivo do concurso era fazer com que os estudantes do Brasil usassem a criatividade para criar um foguete com materiais reciclados. Henrique estuda cursa a 8ª série e sempre gostou de aprender sobre assuntos relacionados a ciências e o universo.

Na escola do estudante de Itanhaém, os jovens produziram um foguete que foi testado e filmado na areia da praia, com o apoio dos professores de ciências e geografia, que auxiliaram as atividades desde o início, quando a ideia ainda estava no papel.

Segundo informações da prefeitura de Itanhaém, a Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas na OBA. A Mostra envolve alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.
Imprimir