Imprimir

Notícias / Cidades

Fotos de adolescentes nuas são espalhadas por meio do WhatsApp em Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

Cerca de 25 adolescentes, entre 11 e 17 anos, tiveram fotos nuas e seminuas expostas por meio do aplicativo WhatsApp, na cidade de Juara (634 km de Cuiabá), e algumas já foram parar nas redes sociais. O caso está causando constrangimento a muitos pais, que são de classe média-alta e foram pegos de surpresa com a informação.

A conselheira tutelar Eliane Moraes Franco disse, nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Tucunaré, que soube das fotos ontem e começou a procurar as adolescentes e seus familiares.

Algumas garotas já ouvidas por Eliane negaram ter exposto a própria fotografia nua. Uma disse que perdeu o cartão de memória do celular, onde estavam algumas fotos. Outra menor alegou que as fotos começaram a ser espalhadas por uma garota que queria se vingar.

Advogado, comerciante e servidor público são presos após leilão de virgindade de adolescente
Suplente de vereadora é presa por leiolar virgindade de enteada e obriga-la a se prostituir

A conselheira tutelar informou que ainda não foi constatado o envolvimento de pessoas maiores de idade, mas que, como as fotos se espalharam rapidamente, não é possível afirmar que adultos não tenham recebido as imagens em seus celulares.

O Conselho Tutelar indicou aos pais das adolescentes que elas façam acompanhamento psicológico e que sejam convencidas a apagar seus perfis das redes sociais. O caso poderá ser investigado pela Polícia Civil, principalmente se for detectada a participação de adultos.
Imprimir