Imprimir

Notícias / Política MT

Pedro Taques não crê que investigação de Julier seja motivada por sua atuação ‘Escândalo dos Maquinários’

Da Sucursal de Brasília - Vinícius Tavares / Da Redação - Ronaldo Pacheco

Considerado um dos principais incentivadores para o ingresso do juiz federal Julier Sebastião da Silva na vida pública, o senador Pedro Taques (PDT) assegurou que não crê existir qualquer relação entre a Operação Ararath e a atuação do magistrado no processo conhecido como ‘Escândalo dos Maquinários’, que tramita na 1ª Vara do Fórum J. J. Moreira Rabello.

Operação compromete pré-candidatura de Julier pelo PT em 2014, admite Ságuas
Suspeito de beneficiar empresas em decisões, Julier Sebastião aponta armação de grupos políticos

A despeito do fato de a operação ter sido deflagrada às vésperas da audiência de instrução, que acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 14 horas, o senador pedetista não vê qualquer relação com o caso Escândalo dos Maquinários. Ele descartou qualquer vínculo ou tentativa de intimidação. “Ou mesmo para colocar sua conduta sob dúvida. Eu confio plenamente na Polícia Federal e na Justiça Federal”, afiançou ele, no final da tarde desta terça-feira (26/11), durante evento no Congresso Nacional, em Brasília.

Pedro Taques não acredita que haja qualquer intenção de a operação Ararath provocar prejuízo de cunho político para a pré-candidatura do juiz Julier Sebastião da Silva. O senador do PDT saiu em defesa do antigo colega.
“Pela seriedade com que atua, o tribunal Regional Federal [TRF-1] não se prestaria a esse fim”, ressaltou ele. Pedro Taques ainda não conversou com Julier sobre o tema, mas pretende fazê-lo em breve para ter mais informações a respeito.

“Pelo tempo que eu o conheço, o senhor Julier é um cidadão de bem. E não há nada em sua conduta que o desabone”, completa ele.

Julier Sebastião preside o processo do Escândalo dos Maquinários, que tramita há quase quatro anos, na Justiça Federal. Os dois principais investigados, no caso, foram secretários de Estado, no governo Blairo Maggi (2003-10): Geraldo De Vitto Júnior e Vilceu Francisco Marchetti.
Imprimir