Imprimir

Notícias / Cidades

Famílias de baixa renda recebem geladeiras e vem aí a tarifa social na conta de água

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Cerca de cento e vinte famílias de Barra do Garças foram agraciadas com geladeiras dentro do programa de responsabilidade social da Rede Cemat em parceria com a prefeitura de Barra do Garças. As famílias fazem parte dos programas sociais do município e foram beneficiadas porque tem um consumo entre 80 a 220 kWh por mês e ainda de ligação monofásica e estão adimplentes com a concessionária de energia.

A troca de geladeiras ajuda a diminuir o consumo de energia, pois os novos equipamentos são mais econômicos. “O prefeito Roberto Farias pediu que nós priorizássemos esse programa porque ele atende várias famílias, frisou a secretária de Ação Social, Mara Kisner.

Cada família beneficiada pelo projeto recebe uma geladeira nova com capacidade de 286 litros e três lâmpadas fluorescentes de 20 w. Pelos cálculos da Cemat – Rede Energia, o projeto deve gerar uma economia de 2,8 mil Mwh por ano e a redução de 887 kwa na demanda de ponta.

A substituição beneficiou famílias em diversos bairros: Vila Maria, Jardim Palmares, São José, Nova Barra, Santo Antônio e Campinas. A secretária destacou que entra em vigor neste ano a tarifa social da concessionária de água e esgoto, Águas da Barra.

“A prefeitura firmou um convênio onde cerca de 600 famílias vão ter redução na conta de água e esgoto”, completou.
“Gostaria que todos tivessem visto a expressão de felicidade no rosto das pessoas que receberam a geladeira, uma emoção única” finalizou Mara.
Imprimir