Imprimir

Notícias / Política BR

Rui Prado é indicado pela bancada federal para assumir Ministério da Agricultura no governo PT

Da Redação - Laura Petraglia

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, pode ser o próximo Ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT). O nome dele foi indicado pela bancada federal do PSD e PMDB para assumir o cargo.

Em entrevista ao Olhar Direto, o ruralista confirmou as conversações e a indicação por parte do presidente da executiva estadual do PSD em Mato Grosso, Chico Daltro, mas afirma que por enquanto tudo não passa de especulação, já que ainda não houve nenhuma conversa com a presidente.

Setor produtivo de MT começa a levantar demandas do segmento visando eleições 2014

“Houve a indicação, mas ainda não aconteceu nenhum tipo de conversa com a presidente e isso é uma decisão dela. Fora isso, acredito que de imediato existam outros nomes fortes no cenário político de Mato Grosso que representam o segmento e que, estão aptos a assumirem ao cargo”, disse.

Dentre os nomes elencados por Rui, como os que poderiam ascender naturalmente ao cargo estão o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que segundo ele já vem desempenhando um trabalho importante junto a Pasta, e o senador Blairo Maggi (PR).

O fato é que o PT ainda tem grande índice de rejeição junto ao segmento do agronegócio. Pela leitura política, indicar alguém forte no setor para Ministério seria uma estratégia de reeleição de Dilma, com intuito de ganhar a simpatia do setor do ruralista.
Imprimir