Imprimir

Notícias / Cidades

DRE localiza 50 kg de maconha enterrado em quintal de adolescente de 16 anos

Da Redação - Patrícia Neves

Cerca de 50 quilos de maconha foram apreendidos enterrados nos fundos de um quintal de uma residência no bairro Princesa do Sol, região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no início da tarde de hoje (29). Um adolescente de 16 anos assumiu ser o dono do entorpecente e foi encaminhado para prestar depoimento.

Criança de seis anos é molestada por homem de 34 anos que termina na cadeia
Gás lacrimogênio é usado em retirada de famílias; Associação denuncia clima de terror entre agricultores

A delegada adjunta da unidade, Juliana Chiquito Palhares, informou que a droga foi enterrada nos fundos da residência do adolescente em dois locais distintos. ‘Como a terra estava remexida os policiais não tiveram muita dificuldade em encontrar o entorpecente. Primeiro encontraram uma parte do material. O adolescente afirmou que só havia aquela quantidade, mas os policiais continuaram o trabalho e encontraram uma mala enterrada com mais droga’.

Para a polícia, o rapaz estaria apenas guardando o material ilícito, divido em 57 tabletes envoltos em fita adesiva. “Nós acreditamos que ele não seria o real proprietário, mas ele afirmou até o momento que o material é dele”. A delegada Juliana informou ainda que, possivelmente, o material seria distribuído em pontos de revenda de entorpecentes na região metropolitana.

Além do rapaz, a mãe dele, foi encaminhada para prestar depoimento e afirmou a Polícia que desconhecia o fato do entorpecentes estar enterrado no quintal da casa. Declarou ainda que o garoto já havia sido encaminhado uma vez para uma unidade policial pelo envolvimento com tráfico de drogas.

Como o Estatuto da Criança e do Adolescente determina, será lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Imprimir