Imprimir

Notícias / Política MT

Janaína Riva percorre base eleitoral do pai, injeta ânimo no PSD e se orgulha do sobrenome

Da Redação - Ronaldo Pacheco

A necessidade de rediscutir o formato das parcerias do poder público com entidades filantrópicas, principalmente àquelas que tratam de portadores de necessidades especiais, como a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) e Sociedade Pestalozzi, está entre as principais preocupações de Janaína Riva, fomentada em debates com vários diretórios municipais do PSD. “É uma situação gritante, porque as entidades ficam à mercê de doações que invariavelmente só chegam quando a situação [financeira] é de extrema gravidade”, ponderou ela.

Janaína Riva confirma candidatura a deputada estadual e não crê que escândalo envolvendo João Emanuel prejudique sua campanha
Oficializada exoneração de Janete: família Riva deve focar eleição de Janaína

Sucessora política do deputado estadual José Riva (PSD), seu pai, Janaína Riva passou os últimos dias realizando reuniões com lideres e dirigentes do partido, na base eleitoral de seu pai, no Noroeste, Médio Norte e Nortão de Mato Grosso. Em três dias, com o pai, ela participou de reuniões em Brasnorte, Juína, Castanheira, Colniza, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena e Juara.

Para este final de semana, Janaína tem outro giro com o pai. “São conversas que temos com os dirigentes e filiados, para mostrar a importância de cada um na participação da vida partidária”, observou ela, que deixa o casal de filhos sob cuidados do marido, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), para enfrentar a maratona de visitas e reuniões.
“Eu estou trabalhando para mostrar a minha identidade à população. As pessoas começam a me conhecer e creio que o meu maior desafio será justamente mostrar a minha cara”, observou ele, que não esconde o orgulho de ser filha de José Riva.

Filha de peixe

O próprio José Riva trata de aneltecer a filha, como sucessora. “Nossa candidata a deputada é Janaina Moreira Riva. Dona Janete é candidata a avó. Nossa candidata é Janaina”, disse o pai, para a reportagem do Olhar Direto.

Riva disse que não passa de especulação de parte da imprensa a possível candidatura de sua esposa a deputada estadual e que a saída de Janete Riva da Secretaria de Estado de Cultura foi apenas uma coincidência com a legislação eleitoral que estipula prazo para desincompatibilização de cargos públicos a quem pretende concorrer às eleições deste ano.

Janete já havia comunicado que ficaria na pasta até resolver alguns projetos em andamento. Depois de descansar alguns dias, Janete fará uma agenda política com a filha Janaina, pelos municípios.

Em seu sexto mandato – quinto completo – na Assembleia Legislativa, o deputado social-democrata confirmou que não há chance muito de ser candidato. “Não tenho dúvida que estou elegível, mas já dei muita contribuição. Janaína é a pré-candidata a deputada estadual. Ela gosta de política, milita a política diariamente, foi presidente do PSD Jovem”, completou Riva.
Imprimir