Imprimir

Notícias / Esportes

Trio de MT apita jogo Corinthians e Chapecoense neste domingo

De Sinop - Alexandre Alves

 O árbitro mato-grossense Wagner Reway, aspirante Fifa, apita o jogo entre Chapecoense e Corinthians, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), válido pela terceira rodada da Série “A” do Campeonato Brasileiro.

Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta são os outros dois profissionais de Mato Grosso que também vão atuar na partida, como auxiliares nº 1 e nº 2, respectivamente. Ambos são do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe ainda será composta pelo quarto-árbitro Rodrigo Ferreira (SC) e pelos assistentes adicionais (que atuam na linha de fundo) Antônio de Morais e Paulo Junior, estes dois do Estado do Paraná.

Profissional de MT é credenciado aspirante ao quadro de árbitros Fifa
Quinteto de árbitros de Mato Grosso é escalado em partida da Série ‘A’

Há vários anos no quadro da CBF, Reway almeja chegar ao seleto grupo de árbitros da Fifa. Ele vem sendo escalado constantemente para jogos do brasileirão das séries A e B. Em 2013, por exemplo, apitou Palmeiras e Sport, Atlético (PR) e Botafogo, São Paulo e Criciúma, Bahia e Grêmio, Fluminense e Coritiba, Santos e Goiás, entre outras partidas.

Em 2014, Reway já foi escalado pela CBF para arbitrar Grêmio e Atlético (MG), no dia 27 de abril, na Arena do Grêmio, pelo brasileirão, além de Paysandu (PA) e Brasília (DF), no estádio Olímpico do Pará, e Nacional (AM) e Remo (PA), na nova Arena da Amazônia.
Imprimir