Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia Civil prende três pessoas com mais de 900 quilos de maconha

Folha Online

A Polícia Civil prendeu três homens com mais de 900 quilos de maconha no Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. A droga estava em uma carreta dentro de sacos plásticos e camuflada por uma carga de farinha de trigo.

O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) soube, por meio de uma denúncia anônima, que o carregamento chegaria à cidade vinda do Sul do país. De posse de mais informações, os investigadores foram até um bar na região central à procura de um suspeito, do qual já sabiam as características físicas.

Em pouco tempo, os policiais descobriram que três homens negociavam uma carga de drogas. A seguir, um deles saiu do estabelecimento e pegou um táxi. Dois dos policiais o acompanharam numa viatura descaracterizada, enquanto seus parceiros permaneceram no bar, observando os outros suspeitos.

O táxi entrou na rodovia Presidente Dutra e foi até a região do Parque Novo Mundo, na zona norte, onde parou em um posto de gasolina da rua Ciro Soares de Almeida. Quando o motorista entrou em um caminhão que estava estacionado no local, os policiais o abordaram. Após uma minuciosa vistoria na carga de farinha de trigo, foram encontrados vários sacos plásticos que continham tijolos de uma erva prensada, semelhante à maconha.

Os investigadores, então, entraram em contato com os policiais que acompanhavam os outros dois suspeitos. Após perícia técnica no Diap, ficou constatado que havia aí 923,17 quilos de maconha.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente, associação para tráfico e tráfico entre Estados. Os investigadores agora querem saber se há mais envolvidos no esquema.

Os policiais prosseguem com as investigações para descobrir se há mais envolvidos
Imprimir