Imprimir

Notícias / Brasil

Site da Justiça Federal é hackeado em protesto contra a Copa do Mundo

Da Redação - Jardel P. Arruda

O site da Justiça Federal do Distrito Federal foi hackeado na tarde deste domingo (10) e, no lugar dos serviços normalmente oferecidos, aparece uma mensagem com um bordão típico dos protestos por mais investimentos nos setores básicos do país e contra os gastos com a Copa do Mundo de 2014, além de um chamado para manifestações.

“Queremos um país padrão FIFA! #VemPraRua”, diz o primeiro trecho da mensagem, em vermelho, abaixo do logotipo do Justiça Federal. Como complemento é colocado um trecho da música “Que País é Esse”, da banda Aborto Elétrico, popularizada através da Legião Urbana e Capital Inicial.

Os autores do ataque ao site da Justiça Federal se identificam com codinomes escritos de forma estilizada, substituindo algumas letras por números. “Somos: R3MW - Hertz - K4M4 - L1nK3D - d0xe – mvp”. Eles ainda adicionaram uma trilha sonora ao estilo épico ao site.

#VemPraRua

O movimento #VemPraRua é das frases de efeito usadas durante os protestos de junho de 2013, durante a Copa das Confederações, que começou com a marcha pela redução da passagem em São Paulo. Outro slogan usado foi #OGiganteAcordou.

Durante todo o evento esportivo houve manifestações em praticamente todas as grandes cidades do país. Em Cuiabá, foi registrado o maior protesto da história da cidade. Cerca de 50 mil pessoas chegaram a participar de uma única passeata.
Imprimir