Imprimir

Notícias / Cidades

Professor é atacado por queixada em MT e vai parar no hospital

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Deve receber alta nesta segunda-feira (12) o professor indígena de Mato Grosso, Sócrates Tserehité, 29 anos. Ele foi atacado na quinta-feira (8) por um queixada, conhecido como porco do mato, na aldeia dos índios xavantes denominada Areões, em Nova Nazaré, próximo a cidade de Água Boa, no leste de MT.

Mais três países vetam carne de Mato Grosso depois de caso de vaca louca

De acordo com o indígena, ele estava visitando a comunidade Areões onde participaria de uma reunião para discutir a construção de uma unidade de saúde (Casai) em Água Boa quando um queixada lhe atacou e para não ser mais atingido pelo animal, o indígena teve que correr. A mordida acertou a panturrilha da perna esquerda do professor. 

Esse queixada é considerado manso porque é criado desde pequenino pelos índios, todavia o animal estranhou o professor Sócrates e por isso houve o ataque. Sócrates recebeu o primeiro curativo no posto de saúde da aldeia e depois foi encaminhado para o hospital regional de Água Boa onde recebeu medicamentos nesse final de semana.

O queixada é um animal temido pelos índios durante as caçadas. Sócrates disse ao site Água Boa News que não esquecerá tão cedo deste queixada dos irmãos xavantes do Areões. 
Imprimir