Imprimir

Notícias / Política MT

Agentes da PF fazem busca e apreensão em arquivos de licitações da Assembleia

Da Redação - Katiana Pereira

 Uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF) estão neste momento na sala de arquivos de licitações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Pelo menos 10 agentes, acompanhados de servidores, fazem buscas em documentos que são armazenados no local.

O cumprimento do mandado de busca a apreensão na sede do Legislativo de Mato Grosso iniciou na manhã desta terça-feira (20), em razão da deflagração da quinta-fase da Operação Ararath, que investiga uma série de fraudes e lavagem de dinheiro.

O Olhar Direto apurou que o gabinete da presidência da AL foi revistado pelos policiais. A assessoria da AL/MT, em contato com a reportagem, negou que o setor de licitações tenha sido revistado pela PF. 

PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casas de Silval e Mauro Mendes, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE
Riva e Eder são escoltados por dezenas de agentes e seguem em avião da PF para Brasília
Júnior Mendonça confirma delação premiada à PF e mantém sigilo sobre depoimento

A casa e gabinete do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB); na casa e gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB).
A PF também prendeu o deputado estadual José Riva (PSD) ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) e ambos serão encaminhados para Brasília para prestar depoimentos.

Conforme informações apuradas pelo Olhar Jurídico um mandado de busca e apreensão foi cumprido no escritório de advocacia dos irmãos Alex Tocantins Matos e Kléber Tocantins.


Imprimir