Imprimir

Notícias / Cidades

Turistas chilenos são roubados quando caminhavam pela Estrada do Moinho

Da Redação - Patrícia Neves

Turistas são vítimas de roubo na capital. Em um dos casos, três chilenos foram atacados quando estavam caminhando na noite de quinta-feira (12), na Estrada do Moinho, durante o período noturno. As vítima caminhavam na localidade quando foram abordadas por duas pessoas em uma motocicleta escura. Segundo os chilenos, o garupa estava armado com um revólver e sob a mira exigiu que entregasse a carteira com documentos, dinheiro e os celulares. O assalto é investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, de Cuiabá. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Pai e filho são baleados em festa de comemoração do Mundial na praça 8 de Abril

Outro assalto ocorreu em uma chácara, em Várzea Grande, e não envolveu vítimas estrangeiras, apenas nacionais. Ao menos 20 pessoas que estavam hospedadas no local foram trancadas no banheiro, enquanto os bandidos fugiam em um Fiat Doblô locado com dinheiro, carteira, malas e documentos das vítimas. O automóvel foi recuperado e o caso encaminhado a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande.



Os turistas que tiveram os ingressos subtraídos podem procurar o Centro de Distribuição de Ingressos, no Shopping Pantanal, munido do boletim de ocorrência, e retirar cópia do ingresso.

A Polícia orienta turistas e torcedores em geral que tomem cuidado com bolsas, carteiras e objetos que estejam carregando. Todos devem estar presos ao corpo, as carteiras no bolso da frente da calça, no caso dos homens, e bolsas femininas também fixada na parte frontal do corpo, assim como as mochilas.

Ainda na manhã de hoje (13), um chileno de 27 anos e um brasileiro, de 53 anos, dono de um motel, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, entraram em via de fato depois de desentendimento por conta do pagamento de uma garota de programa. Os dois foram levados para a Delegacia do Turista e responderam termo circunstanciado de ocorrência e encaminhados ao Juizado Especial Criminal, para audiência de conciliação.
Imprimir