Imprimir

Notícias / Cidades

PRF, Exército e Marinha montam força-tarefa para limpeza de pista; divulgados nomes de vítimas fatais

Da Redação - Patrícia Neves

 Uma verdadeira força-tarefa teve de ser acionada durante a noite de domingo (6) na BR-070 para que a pista no sentido Cuiabá/Cáceres pudesse ser liberada e o serviço de buscas às vítimas de um gravíssimo acidente pudessem ser retiradas do local. O plantão da Polícia Rodoviária Federal confirmou que as vítimas fatais são Alberto Campos Sona de 47 anos, Miriam Versace , Verônica Frauzina de Oliveira e o condutor de uma carreta bi-trem, que morreu preso às ferragens do caminhão que dirigia carregado com madeira, ainda permanece sem identificação. Outras 18 pessoas ficaram feridas.

Mato Grosso lidera focos de queimadas em 2014 com 26,1% dos casos do país; Tocantins é o segundo

O acidente envolveu uma carreta bi-trem carregada com madeira e outros onze veículos de passeio e foi registrado por volta das 17h30. Dezenas de carros estavam estacionados na pista, nas imediações da Serra do Mangaval, a cerca de 40 km de Cáceres, quando foram arrastados pelo bi-trem que estava em alta velocidade.

O motorista, segundo o relato de testemunhas, buzinava e também usava sinal de luz para que as pessoas saíssem da pista. Por causa de um primeiro acidente, era grande o número de viajantes aguardando a liberação do local.

A Polícia informou ainda que a pista permaneceu interditada até 1h da madrugada e que uma verdadeira força-tarefa teve de ser montada para que a rodovia pudesse ser limpa. Exército, Marinha, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além de dezenas de usuários auxiliaram no trabalho de limpeza, assim como de buscas a feridos pelo local.
Imprimir