Imprimir

Notícias / Copa 2014

Com o tetra, Beckenbauer coloca Alemanha como potência pelos próximos anos

EFE

Maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer considerou que, após a conquista do quarto título mundial da seleção no domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, a Alemanha continuará a se desenvolver e será um adversário difícil de ser batido no futuro.

"Será muito, mas muito difícil ganhar da Alemanha", alertou o ex-jogador em declarações ao canal "Sky" na manhã desta segunda-feira.

No entanto, Beckenbauer disse que não quer repetir o erro que cometeu em 1990, quando após ser campeão do mundo como técnico sustentou que a Alemanha seria invencível na próxima década, o que não ocorreu. Entre o tri e o tetra recém-conquistado, a seleção principal do país triunfou apenas na Eurocopa de 1996.

Sobre a vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, no Rio de Janeiro, Beckenbauer disse que o resultado foi justo porque a Alemanha tinha sido a melhor equipe da competição e que o técnico, Joachim Löw, tomou sempre as decisões corretas.

"Joachim Löw acertou sempre. A equipe alemã é a justa campeã do mundo porque foi a melhor equipe do torneio. Foi uma conquista da equipe. Não tínhamos ninguém como Messi ou Cristiano Ronaldo, não tínhamos nenhuma superestrela individual, a superestrela foi a equipe", analisou.

O ídolo alemão aproveitou para fazer um elogio especial para Benedikt Höwedes, zagueiro que, às vezes, atua como lateral direito e que durante a Copa do Mundo foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.

"Jogou em uma posição completamente estranha para ele e teve um grande rendimento", enfatizou Beckenbauer.
Imprimir