Imprimir

Notícias / Copa 2014

Para Matthäus, nem Messi aprovou prêmio de melhor jogador da Copa

SporTV

 Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, apesar de ter acabado com o vice, Messi não foi uma boa escolha da Fifa, na opinião de Lothar Matthäus, capitão da Alemanha em 1990. O ex-jogador afirmou que o camisa 10 foi muito bem na primeira fase, mas não teve bom desempenho nas partidas finais, quando somente as grandes seleções estão em campo. E, na sua opinião, o próprio Messi não teria ficado satisfeito com o prêmio.

- Messi na primeira fase da Copa foi muito bem. Mas depois contribuiu muito pouco. Não fez gol na fase final, só deu um passe para Di María. Então, acho que foi uma decisão errada. Nos jogos decisivos, jogam os melhores contra os melhores. Seria mais justo receber o prêmio um alemão, como Müller, que foi decisivo. Não digo isso só por ser alemão. Robben também contribuiu muito para a Holanda. Messi foi decisivo na primeira fase, mas depois fez pouco. Para mim, foi uma escolha simpática com os milhares de argentinos que estavam no Maracanã. Não sei qual foi a justificativa. Messi mesmo não estava satisfeito, estava tristíssimo com a derrrota. Não mostrou nenhuma emoção quando recebeu o prêmio, porque ele mesmo não estava satisfeito com o seu desempenho nos últimos jogos - disse Matthäus, no "É Campeão".

Capitão da Argentina em 1978 e campeão em 1986, Daniel Passarella também acredita que outros jogadores poderiam ser escolhidos pela Fifa como o grande craque da Copa. No entanto, o ex-zagueiro não vê o camisa 10 no mesmo nível de outros jogadores, nem melhor ou pior.

- Não sabemos quem escolhe esses jogadores. Messi não fez o que todos esperávamos, mas também não houve nenhum jogador que se destacasse. Poderia ser o Neymar, se não tivesse se machucado. Müller foi o jogador mais importante da Alemanha, era outro candidato. A Fifa deve saber por que escolheu Messi. Messi esteve entre os melhores, começou a Copa muito bem. Sempre diziam que a Argentina era só Messi, mas na final não fez o que a gente esperava. Por isso, a entrega do prêmio fica ofuscada. Mas não houve um jogador melhor que Messi, todos ficaram muito próximos.

Fabio Cannavaro, capitão da Itália em 2006, afirmou que todos os candidatos eram craques e mereceriam o prêmio. No entanto, concorda que Messi não apresentou tudo que era capaz nos gramados do Brasil.

- É difícil dizer que não são os melhores, porque são grandes jogadores. Com certeza, a escolha foi feita antes da final. Para mim, Messi não foi o melhor. Fora os gols que ele fez, eu não vi o Messi do Barcelona. Não vi o Messi incisivo, que diverte as pessoas. Acho que ele não estava no seu melhor. Há muitos outros jogadores que mereciam o prêmio. É um prêmio que não conseguimos entender os critérios para definir. Sem dúvida, o Müller poderia ter sido escolhido como o melhor da Copa.
Imprimir