Imprimir

Notícias / Turismo

American Airlines anuncia mudanças para o segundo semestre

Da Assessoria

Algumas pessoas brincam, dizendo que só agora o ano começou de verdade para os brasileiros. A tão esperada Copa de Mundo FIFA 2014 no Brasil chegou, cumpriu expectativas, surpreendeu e se foi. A partir de agora, as empresas começam a se adequar aos ânimos pós-evento. Isso acontece ainda com mais intensidade no setor de turismo, que teve grande movimento com o mundial. Companhias oferecem passagens aereas em promoção, novos pacotes, vantagens, tudo para manter o ritmo alto de clientes.

Para encarar o segundo semestre, a American Airlines anunciou nos últimos dias um novo gerente de marketing para a América do Sul. O escolhido é a chamada “prata da casa”. Marcio Oliveira, que antes de assumir o cargo sul-americano era gerente de marketing para o Brasil, está no time da companhia aérea há 17 anos. Iniciando sua carreira no setor de vendas, seu rumo começou a mudar quando foi escolhido para supervisionar o lançamento do site em português da american Airlines.

A outra novidade da empresa é o aumento na projeção de ganhos para a segunda metade do ano. Isso aconteceu pois a companhia avançou 1% em junho, no número de vendas de passagem aerea, em relação ao mesmo período de 2013. A capacidade da American aumento em 3,1% no mesmo período e foi para 23,4 bilhões de assentos disponíveis por milha. A taxa de ocupação, no entanto, recuou 1,9%.

A American Airlines anunciou que espera que a receita consolidada por passageiro a cada milha percorrida no segundo trimestre aumente entre 5,5% e 6,5% sobre igual período de 2013, ante a projeção de crescimento de 4% a 6% feita em abril. Essa informação aqueceu o mercado e agradou, levando as ações da companhia a uma valorização de 5%.
Imprimir