Imprimir

Notícias / Cidades

Garoto de 16 anos é preso por roubo e morte de comerciante de 22

Da Redação - Patrícia Neves

Um adolescente de 16 anos e um colega dele, de 18, foram presos hoje, 22, suspeitos de envolvimento no latrocínio do comerciante D.C., de 22 anos, na cidade de Nova Mutum (a 250 km de Cuiabá), registrado no último dia 14 de julho. A vítima – que era filho do proprietário do estabelecimento comercial - estava no caixa do estabelecimento, quando dois homens armados chegaram de motocicleta e anunciaram o assalto.

Empresário morre em hospital de Cuiabá depois de cair de cavalo em fazenda no Nortão

Segundo informações, um dos suspeitos desceu da moto e obrigou a vítima a lhe passar o dinheiro do caixa. Durante o roubo, o criminoso acabou atirando contra a vítima, que foi atingida no tórax e não resistiu ao ferimento. O crime chocou os comerciantes da cidade, provocando protestos da população.

Nas investigações, a Polícia Civil chegou a ouvir três pessoas por suspeita de envolvimento no crime, que acabaram sendo liberadas por falta de provas. Com ajuda de testemunhas e outros indícios, os investigadores conseguiram identificar os verdadeiros autores.

Os dois tiveram o mandado de prisão preventiva e o pedido de internação, representados pela delegada de polícia, Angelina de Andrade Ferreira, e prontamente deferidos pelo Juízo da Comarca.

Após a prisão decretada, P.H.S.A. foi localizado em sua residência onde foi dado cumprimento a ordem judicial. No interrogatório, ele confessou ser o autor do disparo de arma de fogo e disse que o adolescente de 16 anos, era quem pilotava a moto. O menor foi apreendido no local de trabalho e aguarda vaga para internação.



Imprimir