Imprimir

Notícias / Política MT

Ibope mostra disputa pelo Senado com Wellington à frente com 32%; seguido por Salles

Da Redação - Ronaldo Pacheco

O primeiro efeito da desistência do senador Jaime Campos (DEM) pôde ser aferido na pesquisa Ibope entre os candidatos ao Senado da República por Mato Grosso, divulgada pela TV Centro América (Globo), na noite desta quinta-feira (07/08). E a liderança folgada é do deputado federal Wellington Fagundes (PR), com 32% das intenções de voto. Ele era o segundo colocado para o Senado, em outras pesquisas, quando Campos ainda buscava a reeleição.

Pesquisa Ibope aponta Taques liderando com 36% e Lúdio e Riva empatados tecnicamente

No levantamento do Ibope, atrás de Fagundes, aparecem o ex-governador Rogério Salles (PSDB), com 13%; e Rui Prado (PSD), com 6%.

Entre os nomes de partidos emergentes, candidato Gilberto Lopes Filho (PSOL) tem 4%, enquanto Amorézio Dias (PHS) tem 1% das intenções de voto para o Senado. Os indecisos somam 28% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 37 municípios de Mato Grosso, por encomenda da TV Centro América.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob o protocolo Nº MT- 00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00311/2014.

Números do Ibope:

Wellington Fagundes (PR) - 32% das intenções de voto
Rogério Salles (PSDB) - 13%
Rui Prado (PSD) - 6%
Gilberto Lopes Filho (PSOL) - 4%
Amorézio Dias (PHS) - 1%
Brancos e nulos - 17%
Não sabe -
28%
Imprimir