Imprimir

Notícias / Política MT

Pivetta rebate acusação de Riva contra Taques em telejornal e cita ficha corrida de candidato

Da Redação - Jardel P. Arruda

O prefeito Otaviano Pivetta (PDT) negou as acusações do candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PSD, José Riva, o qual aproveitou a entrevista ao vivo feita pela TV Centro América para afirmar que Pedro Taques (PDT) e sua esposa são citados em uma operação que investiga um mega esquema de crimes finânceiros. Pivetta, que é  coordenador geral da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, grupo liderado por Taques, garantiu que o candidato do PDT não responde a sequer um processo judicial e deixou a entender que Riva é "ficha suja".

“Pedro Taques não responde a um processo sequer na Justiça e é ficha limpa, bem diferente do candidato do PSD”, afirmou o coordenador da coligação. Sem precisar citar, ele suscitou o fato de José Riva ter sido considerado "ficha suja" por unânimidade do pleno do Tribunal Regional Eleitoral. “A sociedade conhece muito bem a biografia de Pedro Taques e a folha corrida de José Riva”, finalizou.

Leia mais: Em entrevista a Rede Globo, José Riva afirma que foi citado na Ararath tal como Pedro Taques e sua esposa

A suposta revelação de que Taques e sua esposa são citados na Ararath, operação que investiga um esquema milionário de fraude financeira em Mato Grosso, aconteceu ao vivo, durante a entrevista de José Riva a segunda edição do MTTV desta segunda-feira (18), telejornal da TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

Riva usou a declaração como parte da resposta sobre a própria prisão, em maio deste ano, durante a quinta fase da Operação Ararath. “Meu nome está envolvido na operação tanto quando o do senador Pedro Taques e sua esposa”, alfinetou Riva. Logo em seguida, o apresentador mudou de assunto, levando a cabo a tradição da TVCA em seguir o padrão Rede Globo de evitar ataque a outros candidatos.

O coordenador de Taques pondera, no entanto, que a sociedade mato-grossense rejeita esse tipo de atitude tomada por José Riva, a qual ele classificou como “campanha suja”. Pivetta ainda reiterou o desejo do candidato ao Governo de mato Grosso pelo PDT se focar em uma campanha limpa.
Imprimir