Imprimir

Notícias / Política MT

“Nos chamam de corruptos, mas eles é que compram as eleições”, dispara Janete Riva

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Raoni Ricci e Ronaldo Pacheco

Já no primeiro discurso como candidata majoritária da coligação “Viva Mato Grosso”, a ex-secretária de Estado de Cultura Janete Riva atacou a principal coligação adversária, “Coragem e Atitude Para Mudar”, e os acusou de “comprar” as eleições. Ela substitui o esposo, José Riva (PSD), após ele ter tido o registro de candidatura indeferido por unanimidade no Tribunal Superior Eleitoral.

Leia mais:
Janete é confirmada como substituta de José Riva na disputa pelo Governo
Grupo quer Janete, Riva pede tempo e anuncia a decisão somente em entrevista às 15 horas
Por unanimidade, TSE nega recurso e mantém Riva fora da disputa pelo Governo de Mato Grosso


“Eles, a turma do lado de lá, vive apontando o dedo e dizendo que somos corruptos, mas quem está comprando a eleição são eles. É o grupo de lá”, afirmou, sem citar nomes, deixando implícito se referir ao grupo liderado por Pedro Taques (PDT), o qual possuiu a maior arrecadação , com mais de R$ 11 milhões recebidos. “Nossa campanha é franciscana e vamos ganhar assim”, completou. Por enquanto, o grupo dela arrecadou pouco mais de R$ 500 mil.

Além do desafeto por conta da discrepância financeira entre as campanhas, a coligação de Pedro Taques foi autora, assim como Ministério Público Federal, do pedido de indeferimento do registro de José Riva, por conta das quatro condenações colegiadas do social democrata no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Pronta

A ex-secretaria de Estado de Cultura Janete Riva afirmou estar preparada para o desafio de governar Mato Grosso. Ela afirmou querer cuidar do povo mato-grossense e modernizar o Estado. “Me perguntaram se eu estava pronta. Eu já nasci pronta. A modernização que MT precisa passa pelo nosso grupo político. De nada adianta sermos campões em produção agrícola se não cuidarmos do nosso povo”. 

Documento

José Riva assinou ainda durante ao anúncio de Janete um documento solicitando a substituição da candidatura da coligação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Imprimir