Imprimir

Notícias / Política MT

Lúdio promete reestruturar Empaer para dar atenção especial a pequenos produtores

Da Redação - Jardel P. Arruda

O candidato a governador Lúdio Cabral (PT), em visita ao Sindicato dos Servidores da Empres de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), firmou compromisso com de promover programas em atenção especial à agricultura familiar e aos pequenos produtores. Para isso,  petista planeja reestruturar a Empaer.

Leia mais: Fagundes critica aposentadoria de R$ 15 mil de Rogério Salles em MT e ironiza que contraria discurso ético

“Mato Grosso é um Estado de grande potencial, mas essas chances têm que ser garantidas também ao pequeno produtor rural, aquele que vive da sua pequena propriedade e ajuda Mato Grosso ser destaque nacional na produção”, afirmou Lúdio.

A reestruturação da Empaer será feita com a nomeação dos aprovados no último concurso público realizado pelo governo, realização de novos concursos para atender toda a agricultura familiar no Estado, além de assegurar as condições materiais e técnicas para o trabalho.

A Lei 461de 2010, que assegura a realização de concurso para 225 servidores em 2012, 198 em 2012 e 198 em 2013, será respeitada. Foram nomeados apenas 100 aprovados até o momento. “Temos que rapidamente cumprir essa defasagem e atender a lei e assegurar a ampliação do atendimento da Empaer”, completa Lúdio.

Conforme a assessoria do petista, outra reivindicação que será atendida é o aumento das condições de trabalho e investimento em custeio. “Não podemos ter os poderes do Estado tendo recursos para atividade meio e faltar na atividade fim de outras entidades, como a agricultura familiar. Temos que dotar a Empaer das condições para assegurar o incremento de produtividade dos trabalhadores da agricultura familiar”. 

O incentivo ao pequeno produtor rural será feito ao mesmo tempo em que o Estado investirá em logística e infraestrutura para contemplar também o grande agronegócio, além da população em geral. Isso será feito inclusive com a construção de novos eixos rodoviários para ligar todos os 141 municípios de Mato Grosso com pavimentação asfáltica, revisão da política de incentivos fiscais, entre outros.
Imprimir