Imprimir

Notícias / Cidades

Após descoberta de túnel, agentes apreendem 105 aparelhos celulares na PCE

Da Redação - Patrícia Neves

Um total de 105 aparelhos celulares, chips e uma grande quantidade de pasta base e maconha foram apreendidos durante revista realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE), de Cuiabá, após a descoberta de um túnel com oito metros de extensão na unidade no final da tarde de terça-feira (16). A PCE é a maior unidade prisional de Mato Grosso e abriga um total de 1.720 detentos. O túnel foi descoberto durante uma ação de manutenção da rede de esgoto da unidade.

Leia Mais
Advogado agride namorada, é detido, paga fiança de R$3,6 mil e responde processo em liberdade

O diretor da unidade, Roberval Barros, explicou que o túnel foi escavado ligando as celas de número 8 a 12 da penitenciária, que abrigam um total de 80 detentos. “Eles teriam acesso ao pátio, não quer dizer que iriam conseguir escapar”, explicou o diretor, que determinou a suspensão das visitas nesta quarta-feira. “Fizemos uma grande ação de varredura”, explicou.


Túnel de oito metros encontrado na maior unidade prisional do Estado

Questionado sobre o grande número de aparelhos celulares apreendidos, ele explicou que os aparelhos de raio-x instalados na unidade são empregados para vistoria em todos os alimentos que devem chegar aos reeducandos. Desde o mês de agosto, as 65 unidades prisionais de Mato Grosso obedecem a uma normativa que proíbe a realização de revistas íntimas em familiares de detentos.

A unidade prisional, de acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, abriga a um total de 1.720 reeducandos. 
Imprimir