Imprimir

Notícias / Esportes

Luverdense recebe América hoje vendo zona de rebaixamento no retrovisor

De Sinop - Alexandre Alves

Em busca da reabilitação após quatro derrotas consecutivas, o Luverdense vai encarar o América (RN), nesta terça-feira, a partir das 20h50 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.
 
O time mato-grossense está na 12ª posição da tabela, com 34 pontos, “enxergando pelo retrovisor” a zona de rebaixamento se aproximar. O América de Natal está na 17ª colocação, dentro do grupo dos que podem ser rebaixados para a Série ‘C’, com 29 pontos – a cinco do Luverdense.

Cuiabá e Operário perdem e dão adeus ao Campeonato Brasileiro
Primeiro turno ainda mantém Luverdense afastado de rebaixamento 

Para o confronto contra o time potiguar, o treinador Júnior Rocha terá todo o elenco alviverde à disposição. Não há jogadores no departamento médico e nenhum suspenso. Há uma semana sem partidas oficiais, o Verdão do Norte teve praticamente sete dias livre para dedicar-se a treinos físicos e técnicos.
 
Para Rocha, o treinamento foi produtivo, pois há semanas não conseguia trabalhar com todos os jogadores reunidos no Passo das Emas. “Estávamos com uma sequência longa de jogos e viagens. Esta pausa de uma semana sem partidas foi importante para trabalharmos fundamentos e acertarmos detalhes na marcação e finalização”, disse o treinador.
 
Júnior Rocha ainda comentou sobre o momento do time na competição e o adversário desta terça-feira. “Não estamos fazendo um bom segundo turno, mas temos dois jogos em casa para subir na tabela de classificação. O América é um time perigoso e bem qualificado, a prova disso é a disputa deles em uma das quartas de finais da Copa do Brasil”, avaliou.
 
No jogo de ida, no estádio de Goianhinha (60 km de Natal), o time potiguar venceu por 2 a 0. Após a partida desta terça-feira, o Luverdense receberá o Paraná, no próximo sábado (11), às 20h, também no Passo das Emas. A meta é vencer esses dois jogos e se distanciar da zona de rebaixamento.
Imprimir