Imprimir

Notícias / Política MT

Rabello quer ser presidente ou 1º secretário; 6 deputados se articulam para disputa da Mesa

Da Redação - Raoni Ricci

O deputado estadual Walter Rabello (PSD) afirmou na manhã de hoje (13), em entrevista a Rádio CBN, que deseja disputar um cargo na futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT). O parlamentar já comunicou a direção do seu partido e vai iniciar as conversas nesta semana nos bastidores do parlamento.

Leia mais
Pelo menos cinco deputados são cotados para disputar presidência da AL
 
“Quero ser candidato a um cargo na direção da Mesa. Quero ser presidente ou 1º secretário. Já coloquei meu nome dentro do partido e não houve rejeição”, informou o apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Record.
 
Com seu terceiro mandato garantido, Rabello avaliou que sua experiência sustenta suas chances de disputar qualquer cargo da Mesa, porém isso vai dependente de muito diálogo. “Quero ser candidato, mas não a qualquer custo. Vou conversar muito até 1º de fevereiro”, explicou o parlamentar.
 
Com a entrada do social democrata, 6 nomes se articulam para a disputa. Pela base aliada, Zeca Viana (PDT), Guilherme Maluf (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Eduardo Botelho (PSB) colocaram seus nomes. Na oposição, Mauro Savi (PR) é principal candidato em uma eventual composição com o peemedebista Romoaldo Junior de 1º secretário.        
Imprimir