Imprimir

Notícias / Política MT

PSD recusa convite de Wilson Santos e declara apoio à Dilma Rouseff em MT

Da Redação - Raoni Ricci

O PSDB, através do deputado estadual eleito, Wilson Santos, bem que tentou trazer a força do PSD para o lado de Aécio Neves neste segundo turno, mas o partido do deputado estadual José Riva (PSD) vai apoiar a petista Dilma Rousseff em Mato Grosso. A decisão foi anunciada na manhã de hoje (14). O partido possui 39 prefeitos e mais de 300 vereadores no estado. 

Leia mais
Wilson convida Janaína e PSD para apoiar Aécio Neves no 2º turno
 
Secretário-geral do PSD, Riva explicou que segue orientação da executiva nacional, presidida pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que desde o primeiro turno, está engajado na campanha à reeleição da presidente da República. “Apoiamos a reeleição da Dilma. Nosso partido em nível nacional está com a candidata do PT e o nós, em Mato Grosso, respeitamos a orientação partidária”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
 
Quando era candidato ao governo do estado, Riva deixou suas bases livres na escolha do candidato a presidente. Na sua coligação, apenas o PSD estava com Dilma, os demais partidos, PEN, PTN e PTC estavam ao lado do candidato da oposição.
 
“Naquele momento, em respeito aos nossos aliados, preferimos liberar a nossa militância para definir o candidato a presidente. Agora, como a eleição para o Governo do Estado já terminou, estaremos apoiando a reeleição da Dilma”, argumentou. 
 
Na semana passada, em um encontro informal, o ex-prefeito Wilson Santos convidou a futura deputada estadual Janaína Riva (PSD) para apoiar Aécio, mas não obteve sucesso. 
Imprimir