Imprimir

Notícias / Política MT

Zeca fica na ‘bronca’ com CPI do Erai e promete CPI da Assembleia; Brunetto retira assinatura

Da reportagem local - Raoni Ricci

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) não escondeu o seu descontentamento com a criação da CPI para investigar o empresário Eraí Maggi na Assembleia Legislativa (AL). Na sessão vespertina de ontem (15), o pedetista disse que os colegas deputados atuam com ‘dois pesos e duas medidas’ e prometeu criar em 2015 as CPIs do Fethab, Trimec, e até mesmo a CPI da Assembleia.

Leia mais
Riva afirma que declarou apoio à Dilma após pedido de Blairo Maggi  
 
“Infelizmente vemos dois pesos e duas medidas para muitos casos. Aqui funciona para onde o lado mais pesado funciona. Se esse ano eu não conseguir, em 2015 vou apresentar e como vamos ter deputados suficientes, vamos criar as CPIs que não passaram aqui nessa legislatura, como a CPI do Fethab, da Trimec.
 
“Essa empresa não é do laranjinha do Wanderley não. Nós sabemos muito bem de quem é”, disparou o deputado, que ainda garantiu que vai investigar as obras da implantação do Veículo leve Sobre Trilhos (VLT), que foi prometido para a Copa do Mundo.         
 
Viana, que é candidato a presidente da Mesa Diretora, mandou um duro recado ao atual presidente do poder, o deputado estadual José Riva (PSD), que comanda a Casa de Leis nas últimas décadas.
 
CPI do Eraí -- O deputado estadual Ademir Brunetto (PT), que havia assinado a CPI que vai investigar as denúncias de fraudes fiscais em uma cooperativa do empresário da família Maggi. O petista é o autor do pedido da CPI da Trimec. Ele esperava que Riva também assinasse a sua CPI, o que não ocorreu.
 
“Eu estou retirando a minha assinatura. Eu esperava que assim como assinei essa CPI da cooperativa tivesse o respaldo também na CPI da Trimec, mas não aconteceu então eu retiro a minha assinatura”, explicou o petista.      
Imprimir