Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista morre após capô abrir e causar colisão entre três carretas

De Sinop - Alexandre Alves

O motorista Francisco Gonçalves de Arruda, de 55 anos, morreu, nesta segunda-feira de manhã, em um acidente envolvendo três carretas, na BR-174, no município de Pontes e Lacerda (450 km a Oeste de Cuiabá).
 
De acordo com informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco conduzia um bitrem e a cerca de 30 quilômetros de Pontes e Lacerda ele teve a visão prejudicada pelo capô do motor, que se soltou e foi para cima do para-brisa.

Gerente e funcionário morrem após moto ser atingida por caminhonete 
Motorista e enfermeira do Samu morrem em acidente logo após fazer resgate

O veículo conduzido por ele começou a fazer ‘zigue-zague’ na pista. No sentido contrário trafegava outro bitrem modelo Scania.  O motorista deste ainda tentou evitar a batida freando, mas a carreta dirigida por Arruda acabou colidindo frontalmente. Uma terceira carreta seguia logo atrás e também não conseguiu frear a tempo, mas bateu com menor intensidade.
 
Com o impacto, Francisco foi arremessado da cabine e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e liberado durante à tarde para ser transladado para ser enterrado no município de origem.
 
Os outros dois motoristas sofreram ferimentos leves e não correm risco de morrer.
Imprimir