Imprimir

Notícias / Política MT

Aliado de Taques afirma que só existe uma chapa em discussão; 'teremos maioria absoluta'

Da Redação - Raoni Ricci

Homem de confiança do governador Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou hoje (20) que só existe uma chapa em discussão para a presidência da Assembleia Legislativa (AL). Para o deputado, o chefe do Executivo sabe que já tem uma proposta de Mesa confiável com Guilherme Maluf (PSDB) e avaliou que nos próximos dias deve ser construído em entendimento para a composição final da chapa.

Leia mais
Secretário de Pedro Taques defende consenso, mas nega temor por embate interno
 
“Hoje existe só uma chapa e existe também a necessidade de um entendimento para unificar de vez o projeto, talvez abrir uma vaga aqui, outra ali. Isso vai ser construído nos próximos dias, com muito diálogo. O Pedro sabe que tem uma chapa compromissada com a necessidade de mudança, de transparência. Acredito em entendimento e vamos fazer uma maioria absoluta”, ressaltou Viana.
 
A declaração do parlamentar expõe o enfraquecimento da chapa liderada pelo republicano Emanuel Pinheiro, que ainda se sustenta diante da resistência do Palácio Paiaguás ao nome do seu correligionário Mauro Savi, candidato a primeiro secretário da chapa de Maluf. O tucano já contaria com 14 votos e outros deputados já demonstram simpatia ao projeto de consenso.
 
Para Zeca Viana, será inevitável o descontentamento de algumas partes do processo, mas a chapa de Maluf não deve ser desmembrada. “Pode haver descontentamento, mas eu não vejo que possa prejudicar a formação desse consenso. Vou conversar com todos os colegas nesse sentido”, informou. 
Imprimir