Imprimir

Notícias / Esportes

Vanderlei usa Neymar como exemplo para o posicionamento de Cirino no Flamengo: ‘Se não direcionar para o gol, está morto’

Globo Esporte

O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu não levar jogadores para repor as perdas de Eduardo da Silva e Gabriel. Foram relacionados para o jogo com o Macaé apenas 20 atletas, entre eles os cinco reforços da temporada: Arthur Maia, Bressan, Thallyson, Pará e Marcelo.

Tanto Arthur como Marcelo são as apostas do treinador para a estreia neste sábado às 19h30. Apesar do meia ter se destacado mais, o atacante ganhou a confiança de Luxemburgo, que insiste com ele mais avançado.

— Vou continuar com o Marcelo ali, em 10 metros é imbatível, não posso deixar servindo os outros, vai levar tempo — explicou Luxa, usando como exemplo o que fez com Neymar na época do Santos. — Quando peguei o Neymar, ele jogava driblando sem direcionar para o gol e, se não direcionar, está morto. Quero que o Marcelo chegue ao gol.

O volante Jonas ainda não tem condição física de jogo, mas participou do treino tático desta quinta-feira no Ninho do Urubu. O destaque da atividade foi Arthur Maia, que fez o gol da vitória dos titulares.
 
Imprimir