Imprimir

Notícias / Cidades

Terceiro apagão em aeroporto de Cuiabá atrasa cinco voos e desvia um para Goiânia

Da Redação - Viviane Petroli

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), registrou na noite de quinta-feira (05) um novo "apagão" na pista, provocando o atraso de cinco voos e um remanejamento para Goiânia (GO). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma pane no balizamento causou a falha na iluminação da pista. Este é o terceiro apagão em questão de 15 dias no principal aeroporto de Mato Grosso.

Leia mais:
Novo ‘apagão’ causa atrasos no Aeroporto Marechal Rondon e Infraero fará vistoria
Aeroporto Marechal Rondon tem 13% dos voos atrasados após falta de luz na pista nesta noite 

De acordo com a Infraero, as causas ainda são avaliadas. A pane iniciou às 19h20 (horário de Mato Grosso) e a iluminação foi restabelecida às 21h32 (horário de Mato Grosso).

A informação de que um avião com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deveria pousar no Aeroporto Marechal Candido Rondon e em decorrência ao problema de iluminação na pista foi redirecionado para o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, não é confirmada pela Infraero.
 
Dos cinco voos que sofreram atraso, quatro eram pousos, e apenas um era decolagem. Além disso, a  assessoria da Infraero confinrma que um voo foi desviado para Goiânia (GO) em decorrência do problema.

Segundo a Infraero, uma equipe está no local averiguando o que causou a nova falha. Também foi dito que a manutenção no sistema de cabos que alimentam a iluminação da pista vem sendo feita desde o registro do último problema. O primeiro apagão foi constatado no dia 23 de janeiro e o segundo no dia 25 de janeiro.

Primeira atualização 09h11. Segundo atualização 09h41
Imprimir