Imprimir

Notícias / Política MT

Assembleia fará discussão interna sobre fim da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa

Da Redação - Jardel P. Arruda

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidirá se irá recriar ou manter extinta a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa no retorno às atividades após o carnaval. Apesar de existir um consenso sobre a necessidade dos parlamentares da nova legislatura participarem da fiscalização dos trabalhos não terminados, ainda há dúvidas sobre qual modelo deve ser adotado.

Leia mais:
Dos 858 exonerados, Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa

“Como se trata de uma comissão especial, a que estava composta no ano passado teria que ser renovada. Vamos debater no Colégio de Líderes se a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo será recriada ou se esse trabalho será feito em alguma comissão permanente da Casa de Leis”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB).

Por enquanto a Assembleia Legislativa acompanha de forma externa a auditoria que vem sendo elaborada pelo Governo do Estado. Depois de decidir como irão acompanhar, promete uma participação ativa, ao contrário da antiga comissão. Após a divulgação dos relatórios de acompanhamento das obras na segunda-feira (09), parte dos parlamentares já se pôs contrária ao pagamento dos reajustes pleiteados pelo consórcio VLT.

Apesar da existência de uma comissão especial na Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, nenhum dos problemas levantados pelos 24 relatórios de acompanhamento do consórcio Planservi-Sondotécnica, que vão desde a falta de projetos a até falhas estruturais nas obras concluídas.
Imprimir