Imprimir

Notícias / Cidades

Com 97 passageiros, avião da Azul apresenta problemas técnicos e piloto faz pouso de emergência

Da Redação - Patrícia Neves

Noventa e sete passageiros que estavam a bordo de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas viveram momentos de muita tensão depois que o piloto do voo 5155 foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aerporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, de onde havia decolado momentos antes. A situação foi registrada por volta das 17h de terça-feira, 7 de abril.
 
Passageiros relataram que um forte estrondo foi ouvido cerca de 20 minutos do início do voo. Na sequência, a aeronave que tinha como destino a cidade de Campinas (SP), perdeu altitude.
 
O piloto retornou para o Aeroporto Marechal Rondon onde equipes do Corpo de Bombeiros estavam no aguardo na pista. Apesar do susto, não há informações quanto a feridos.
 
Inicialmente a informação divulgada era quanto a um problema em uma das turbinas, mas a empresa não detalhou o que, de fato, aconteceu.
 
Em nota, a assessoria de imprensa da Azul informou que houve um problema técnico e que todos os passageiros, após a ocorrência, foram acomodados em hotéis e reacomodados em outros voos.
 
Confira a nota na íntegra:
 
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que a aeronave que realizava hoje o voo 5155, entre Cuiabá e Campinas, teve que retornar a cidade de origem devido a um problema técnico. Os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outros voos. A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
Imprimir