Imprimir

Notícias / Política MT

CPI da Sonegação aprova convocação do ex-deputado Alexandre César para depor

Da Redação - Laíse Lucatelli

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal aprovou nesta quinta-feira (16), a convocação do ex-deputado estadual Alexandre Cesar (PT) para depor. A data do depoimento ainda será confirmada através de oficio. A solicitação foi feita vice-presidente da comissão, Wancley Carvalho (PV), e tem o objetivo de saber mais informações sobre a CPI da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat), que foi presidida pelo petista no ano passado.

"Queremos ouvir alguns esclarecimentos do presidente daquela CPI, Alexandre César, para dar celeridade ao nosso trabalho. Com os órgãos competentes, é preciso saber se houve algum avanço nas investigações após o recebimento das informações”, disse o deputado.

Ainda durante a reunião, Wancley solicitou informações junto à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz), para saber quais os procedimentos que estão sendo realizados com relação à denúncia feita pela CPI da Coomat. O terceiro pedido do deputado foi direcionado à Secretaria de Fazenda Sefaz. Neste caso, Wancley pediu documentos com a relação de todas as cooperativas que atuam no Estado.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), essas informações serão importantes para a investigação. “A vinda do deputado Alexandre Cesar vai servir para esclarecer muitos pontos para a nossa CPI, e considero também importante o pedido da lista das cooperativas que existem no Estado, pois o objetivo da nossa investigação é fazer um trabalho completo nessa área”, afirmou Pátio.
Imprimir