Imprimir

Notícias / Cidades

Cinco são presos por morte de policial federal em tentativa de roubo de avião

De Sinop - Alexandre Alves

Cinco homens já estão presos acusados de participarem de uma tentativa de roubo de um avião em um aeródromo de Sinop, que terminou com o policial federal Mario Almeida Mattos, de 33 anos, morto em troca de tiros. O último acusado foi capturado nesta segunda-feira de madrugada.
 
Conforme informações da Polícia Militar, José Carlos da Rosa Silva, o “Carlinhos”, teve mandado de prisão cumprido em uma residência, em um bairro de Sinop. Ele foi conduzido para a sede da Polícia Federal, onde prestará depoimento. Depois passará por exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado ao presídio Ferrugem.

Leia também:
Homem envolvido em assassinato de policial federal e roubo de avião é preso
Policial federal morre baleado em ação para impedir roubo de aeronaves; veja fotos 


Outros quatro acusados do crime foram presos entre a noite de sexta-feira (15), quando ocorreu o sinistro, e a tarde deste domingo. Já estão encarcerados os acusados Genivaldo Ferreira dos Santos, Rivelino Leismann, o “Chapolin”, o piloto que iria decolar com o avião e outro homem, que ainda não tiveram os nomes revelados.
 
A caçada da PF e da PM ainda continua para prender Daniel Tenório, que também está com mandado de prisão decretado pela Justiça Federal. Ele seria morador de Sinop e já teria envolvimento com diversos tipos de crimes. Os policiais fazem diligências à procura dele.
 
O corpo do policial Mario Almeida foi sepultado neste domingo à tarde, em Brasília, onde ele residia com a família. 
Imprimir