Imprimir

Notícias / Esportes

Nadador de MT conquista duas medalhas de ouro e duas de prata em 1º dia de competição na Itália

Da Redação - Wesley Santiago

O nadador mato-grossense Pepeu Pereira começou bem a IV Edição dos Jogos Mundiais do Trabalhador, que está acontecendo em Lignano Sabbiadoro, na Itália. No primeiro dia da competição, que aconteceu nesta terça-feira (09), o atleta conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.

Leia mais:
Nadador mato-grossense conquista cinco medalhas em competição internacional
 
As duas medalhas de ouro foram nos 50 metros livre e 100 metros peito, e as duas pratas nos 200 metros borboleta e 100 metros costas. “Foi legal e bem cansativo, amanhã tenho mais quatro provas, três na quinta e mais três na sexta-feira. Mas deu pra ver que estou bem preparado para o que vem pela temporada, vamos continuar nesse ritmo,” destacou o nadador.


 
Os Jogos Mundiais do Trabalhador acontecem a cada dois anos e são organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT). Nas edições anteriores em Rimini, também na Itália, Pepeu Pereira conquistou 10 medalhas no ano 2008; em Tallin na Estônia em 2010 foram 12 e em 2013 em Varna, na Bulgária foram 16 medalhas. O atleta tem o maior número de troféus desta competição, somada as quatro conquistadas nesta terça, já são 42.
 
Cerca de quatro mil atletas, sendo 110 brasileiros, competem nos Jogos em várias modalidades, como natação, judô, tennis, vôlei e xadrez. No primeiro dia de provas, já foi possível observar os nadadores que se destacaram na competição e que concorrem nas provas que o mato-grossense participa. O austríaco Staber Patrik, o italiano Graf Stefano e o búlgaro Yankulov Silvester serão os principais adversários de Pepeu nas próximas provas.

Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso, além de campeão dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).
 
Confira as próximas provas do mato-grossense:
 
Quarta-feira – 200 metros Livre, 50 metros Peito, 100 metros Borboleta e 200 metros Costas
Quinta-feira – 400 metros Livre, 50 metros Borboleta e 200 metros Peito
Sexta-feira – 100 metros Livre, 50 metros Costas e 200 metros Medley
Imprimir