Imprimir

Notícias / Cidades

Avianca faz estudo de viabilidade para começar a operar voos em Sinop

De Sinop - Alexandre Alves

A Avianca poderá, em breve, instalar voos para atender a região Norte de Mato Grosso, com pousos e decolagens no aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop. Atualmente a Azul e a Passaredo disponibilizam voos para a cidade, partindo de Cuiabá, Campinas e Brasília.
 
Conforme o secretário de Comunicação, José Pedro Serafini, a companhia aérea já entrou em contato com a prefeitura informando que fará um levantamento de viabilidade para depois pedir autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
“A empresa confirmou que vai, a partir de julho, começar um estudo para futuramente implantar uma linha para Sinop”, disse, ao Olhar Direto.
 
Leia também:
Região Norte de Mato Grosso passa a ter voo noturno para a capital federal

Serafini informou ainda que nos próximos dias começam obras de melhorias no aeroporto municipal. Haverá ampliação do terminal, instalação de sinalização e equipamentos para voos por instrumentos. Os recursos já estão garantidos e o processo licitatório em andamento.
 
A chegada de mais uma empresa aérea, do porte da Avianca, na região Norte de Mato Grosso, vai ao encontro das necessidades do empresariado do Nortão do Estado. A expectativa é que a ampliação da concorrência faça baixar as tarifas, já que haverá aumento na oferta. 
Imprimir