Imprimir

Notícias / Esportes

Nadador cuiabano conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2015; assista a prova

Da Redação - Wesley Santiago

O nadador cuiabano Felipe Lima, ficou no segundo lugar na final da prova dos 100m peito e conquistou, na noite desta sexta-feira (17), a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015. Com isto, a capital mato-grossense subiu ao pódio mais uma vez na edição deste ano que acontece em Toronto, no Canadá. Na terça-feira (14), o judoca David Moura saiu com a medalha de ouro no judô.

Leia mais:
Judoca cuiabano vence equatoriano em 13 segundos e ganha medalha de ouro no Pan-Americano; fotos e vídeos
 
Felipe Lima só ficou atrás do também brasileiro, Felipe França, que terminou a prova na primeira colocação (com o tempo de 59s21). O cuiabano fechou a prova com 1m00s01, repetindo a dobradinha do Pan de Guadalajara, em 2011. O terceiro lugar ficou com o canadense Richard Funk (canadense Richard Funk).

Confira como foi a prova:

 
“A gente tem muita coisa pela frente ainda. Temos duas semanas até o Mundial de Kazan e algumas coisas para acertar. Mas só tenho a agradecer. O meu tempo foi ótimo, e a minha projeção de competição é boa”, ressaltou o mato-grossense após conquistar a medalha de prata na competição.
 
Felipe Ferreira Lima nasceu em Cuiabá, no dia 05 de abril de 1985. O mato-grossense tem 1,95m e pesa 92 kg. Até agora, ele não tem nenhuma medalha conquistada em Olímpiadas, mas promete um crescimento muito grande para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro (RJ).
 
Na última terça-feira (14), o judoca cuiabano David Moura conquistou a medalha de ouro, ao derrotar o equatoriano Freddy Figueroa, em apenas 13 segundos de combate (tempo oficial divulgado pela organização). Ele disputou a categoria dos 100 kg, do judô. David foi para a técnica de sacrifício e conseguiu jogar o adversário de costas (golpe conhecido como Ippon) no tatame.
Imprimir