Imprimir

Notícias / Cidades

Justiça e MST discutem ocupação de fazenda na quinta-feira; 800 pessoas estão no local

Da Reação - Patrícia Neves

Na próxima quinta-feira,30, a partir das 15h,  representantes da fazenda Nossa Senhora Aparecida e do Movimento dos Sem Terra (MST), além do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estarão reunidos em audiência de conciliação juntamente com a juíza  Adriana Sant’anna Coningham, da Vara Especializada de Direito Agrário, em Cuiabá. A magistrada analisa quanto à reintegração de posse da propriedade, que foi ocupada no último dia 13 de julho.
 
Leia Mais:
Várzea Grande acelera resgate de quase R$ 200 mi do PAC para universalizar água e esgoto

Na tarde de hoje, 27 de julho, cerca de 50 pessoas acompanharam a realização da primeira audiência, no Fórum de Cuiabá.  O movimento foi pacífico, mas cinco viaturas da Polícia Militar reforçaram a segurança no local.
 
A fazenda em questão possui um total de 2.186 hectares e fica distante a cerca de dez quilômetros da cidade de Jaciara. Cerca de 800 pessoas ocupam uma área da propriedade e solicitam que a área seja destinada a fins de reforma agrária.  As famílias são das cidades de Jaciara e de Campo Verde. 
 
Segundo o coordenador do MST, Vanderli Scarabely, já existe uma determinação jurídica para que os invasores deixem o local. “ No entanto, a juíza entende que essa situação é um caso social e não de polícia”, finalizou.
Imprimir