Imprimir

Notícias / Cidades

Azul inicia quatro voos de MT para 5 Estados e Passaredo solicita novos destinos; veja novidades

Da Redação - Wesley Santiago

A Azul Linhas Aéreas começou a operar quatro novos voos em Mato Grosso na última segunda-feira (03). Ao todo, a empresa levará os passageiros para cinco estados (Rondônia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul). Entre as novidades estão os voos direto entre Cuiabá e Ribeirão Preto (SP) e também entre Rondonópolis e Campinas (SP). A companhia aérea também realizara a troca de aeronaves em algumas rotas. A Passaredo também apresenta novidades.

Leia mais:
De olho na aviação regional, GOL solicita autorização para operar em Sinop no ano que vem
 
A empresa iniciou a partir de segunda-feira (03) os seguintes trechos: Cuiabá-Ribeirão Preto; Campinas-Rondonópolis; Cuiabá-Campo Grande-Maringá (este voo já era operado pela companhia, mas foi estendido até a cidade do interior paranaense) e por fim o trecho entre Porto Velho e Curitiba, que terá escalas em Cuiabá e Campo Grande.
 
Também foram feitas modificações nas aeronaves que atendem voos para o Paraná e Rio Grande do Sul. Os trechos entre Cuiabá e Porto Alegre (com escala em Foz do Iguaçu) e Cuiabá e Porto Alegre (com escala em Maringá) serão operados pelos Embraer 190/195 da companhia. Antes, a viagem era feita pelo ATR72. Com isto, o tempo da viagem diminui, já que os jatos são mais rápidos que os turboélices.
 
Vale ressaltar que no dia 30 de agosto a Passaredo também começará a operar novos destinos em Mato Grosso. A companhia estreará seu voo entre Rondonópolis e Brasília (DF). O voo sairá às 22h06 da capital federal e chegará ao interior mato-grossense às 22h55. O caminho inverso sairá às 05h e chegará às 07h45. As operações serão realizadas com as aeronaves ATR72.
 
A companhia ainda solicitou voos diretos entre Alta Floresta e Brasília. Caso seja aprovado pela Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), o voo terá inicio no dia 1º de novembro e será seis vezes por semana (domingo a sexta-feira), com o turboélice ATR-72. A aeronave sairá às 11h de Brasília e chegará às 14h no interior mato-grossense. No sentido contrário, sairá às 14h45 e chegará 17h45.
Imprimir