Imprimir

Notícias / Cidades

Novos radares começam a funcionar no início de outubro, segundo secretário

Da Redação - Wesley Santiago

O secretário de Mobilidade Urbana , Thiago França, disse, em entrevista à Rádio Centro América, que os novos radares devem começar a funcionar no início de outubro. Em entrevista recente ao Olhar Direto, o gestor da pasta afirmou que seriam instalados 23 novos aparelhos nas vias da capital mato-grossense. Estima-se que cerca de 200 mil multas foram aplicadas até o momento.
 
“Esta é a continuidade do nosso plano. É a segunda etapa, que também será a definitiva. Essa fase engloba a instalação de mais 23 radares em lugares como as avenidas Fernando Corrêa, CPA, Arquimedes Pereira Lima, Torres, entre outros. Estes são pontos em que o índice de acidentes é alto”, revelou o secretário em junho ao Olhar Direto. À Centro América FM, ele disse que “a previsão é que os aparelhos estejam funcionando no início de outubro”.
 
Questionado sobre o número de multas, Thiago disse que: “Estamos fechando o balanço para ver se até o final desta semana a gente divulga. Mas posso afirmar tranquilamente com a maior segurança que estes radares contribuíram para a redução significativa de acidentes de trânsito em Cuiabá”. Estima-se que cerca de 200 mil autuações foram feitas desde a implantação dos equipamentos.
 
Além disto, os Agentes de Trânsito da capital também irão receber 30 talonários eletrônicos para aplicar as infrações. Cada um contará com um smartphone para agilizar o processo. A intenção é de que até o fim do ano, tudo esteja funcionando corretamente.
 
Câmeras
 
Recentemente, Thiago França também revelou que Cuiabá contará com a instalação de mais 30 câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade. Ele ainda acrescentou que a avenida Fernando Corrêa contará com painéis informativos. “Instalaremos estes aparelhos (painéis informativos de mensagens variáveis) para informar os motoristas das condições do trânsito. Assim, os condutores poderão optar por caminhos alternativos para chegar ao destino, evitando engarrafamentos. O primeiro será instalado depois da passarela próximo ao Extra e o segundo, após o Planeta City Lar”.
Imprimir