Imprimir

Notícias / Cidades

Detento é assassinado por asfixia durante a madrugada na PCE

Da Redação - Flávia Borges

O detento Elison Souza Moura da Silva, de 30 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (30), na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Leia mais
Acusado de dois assassinatos morre após ingestão de 'coquetel' na PCE
 
Segundo informações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Elison teria apanhado e em seguida sido asfixiado por outros detentos. Um pedaço de pano foi colocado na boca da vítima e outros detentos taparam seu nariz.
 
Ele estava preso no Raio 2 da PCE, onde estão outros 25 detentos de média periculosidade. O corpo de Elison foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A DHPP investiga o caso.
 
Elison foi preso no dia 9 de junho deste ano, acusado de tentar assaltar um salão de beleza no centro de Cuiabá. Na ocasião, ele estava em companhia de um comparsa.

Esse é o segundo assassinato na PCE em agosto. No dia 19, Antônio Casemiro, de 44 anos, preso acusado de dois assassinatos,  foi vítima do chamado coquetel da morte. O ‘líquido’ é uma mistura de água e entorpecentes.  O corpo foi encontrado por volta das 14h.  Há informações de que ele estava amarrado.
Imprimir