Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio fere proprietária de tradicional restaurante da capital e reduto de políticos

Especial - André Garcia Santana

Um incêndio no fim de semana feriu uma idosa,77 anos, dona de um restaurante tradicional no Centro de Cuiabá. Com queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos, dona Ítala Griggi, que mora nos fundos do estabelecimento comercial instalado no bairro Goiabeiras,  foi socorrida com ajuda de vizinhos.  O  'Bar da Ítala'  e´um tradicional restaurante que  funciona há mais de 40 anos, e figura como um famoso reduto da cuiabania. O incêndio foi registrado no domingo, 30. 

Leia mais:
Homem é preso após atear fogo em casa da ex-mulher

Conforme amigos de dona Ítala, o fogo foi controlado depois que o advogado Marilton Batista ouviu os gritos de socorro da idosa. De acordo com vizinhos, a lentidão no serviço dos bombeiros causou revolta. Após longa demora para atender a chamada, compareceram ao local quando a situação já havia sido resolvida.

Rodrigo Rodrigues, também vizinho da vítima, fala sobre o carinho que toda a vizinhança sente por ela.” Ela é uma pessoa muito querida, estamos todos pensando em nos mobilizar para contribuir de alguma forma, já que além de ter se machucado, ela precisará fechar o restaurante por algum tempo." Amigos e frequentadores organizam uma campanha para organizar fundos. Com ação das chamas ela perdeu móveis e 

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que frequenta o bar há 30 anos, lamentou o episódio, e lembrou que o bar já foi um reduto dos aliados do ex-governador Dante de Oliveira (PSDB), falecido em 2006.

“O Bar da Ítala é uma referência da cuiabania, um barzinho como os de antigamente, em que há total interação entre o dono e o freguês. Ela conhece os frequentadores pelo nome. Já foi um reduto político também, toda a cúpula do PSDB frequentava o bar na época do Dante, faziam reuniões lá. O próprio Dante não saía do Bar da Ítala”, contou. 

*Atualizada
Imprimir