Imprimir

Notícias / Cidades

Carreta bitrem pega fogo durante ultrapassagem em serra e fica destruída

De Sinop - Alexandre Alves

Uma carreta bitrem pegou fogo e foi totalmente consumida pelas chamas, nesta quinta-feira (3) à tarde, na MT-358, quando estava descendo a Serra Tapirapuã, entre Nova Olímpia e Tangará da Serra (207 e 240 km ao Norte de Cuiabá, respectivamente). O motorista, identificado pelo nome de Leandro, conseguiu sair antes que o incêndio tomasse conta da cabine e não ficou ferido.

Leia também
Incêndio fecha Parque Nacional de Chapada dos Guimarães por tempo indeterminado
 
“Eu estava vazio e vinha podando e vinha descendo mais dois também ultrapassando. Não sei se um veio comendo faixa, mas ele veio encostando-se a mim e me jogando para fora. Eu saí da pista e deve ter acertado o tanque nas pedras, furou e pegou fogo”, disse o carreteiro, para a reportagem da Rádio Pioneira.
 
O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado e combateu as chamas fazendo o “rescaldo”, para esfriar as ferragens. A rodovia estadual ficou parcialmente interrompida até a finalização dos trabalhos. O valor do prejuízo ainda não foi calculado, mas a estimativa é de que ultrapasse os R$ 300 mil, considerando o preço do cavalo mecânico e da composição bitrem.
Imprimir