Imprimir

Notícias / Política MT

Polícia caça Silval Barbosa; abordagens devem ser feitas; ouça

Da Redação - Túlio Paniago/Patrícia Neves

Por determinação do secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Joelson Sampaio, o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp),  encaminhou ordem a  todas as equipes que encontram-se nas ruas para realizar abordagens  na tentativa de identificar e prender o ex-governador do Estado, Silval Barbosa.  Ele é considerado foragido da Justiça acusado de integrar um esquema de venda de incentivos fiscais.  Na tarde de hoje, 16, os ex-secretários da gestão Silval,  Marcel de Cursi e Pedro Nadaf foram presos. 
 
Leia Mais:

Empresário pagou a Nadaf R$ 2,6 milhões para comprar incentivos do Estado na gestão Silval

“Qualquer policial que se deparar com o ex-governador, Silval Barbosa, tem ordem para abordar. Barbosa é considerado, atualmente, foragido’.

A investigação da Polícia Civil revela que além de Silval, Nadaf e Marcelo de Cursi,  também é investigado  o empresário Francisco Gomes de Andrade Filho. Segundo documento obtido pelo
Olhar Direto, a ação foi deflagrada após a confirmação do empresário Júlio Batista Rosa,  dono da Tractor Partes, de que teria pago a quantia de R$ 2,6 milhões para obter incentivo fiscal por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic).  Todos os pagamentos foram negociados com Pedro Jamil Nadaf e efetuados por meio de cheques e transferências bancárias.

Confira a mensagem encaminhada aos policiais: 
 
Imprimir