Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que cortou patas de égua é autuado por maus tratos

Da Redação - Patrícia Neves

O carroceiro acusado de cortar as quatro patas de uma égua prenha, em maio deste ano, no município de Cáceres (225 km a Oeste) prestou depoimento à polícia e irá responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência de crimes de maus tratos, dentro da Lei de Crimes Ambientais.

Leia Mais:
Polícia coleta depoimentos para elucidar mortes de empresário e fazendeiro

De acordo com assessoria da Polícia Civil, o animal estava avaliado em cerca de R$ 25 mil. O acusado S.F.C.P. de 44 anos era funcionário de uma fazenda que cria cavalos e éguas de raça, em Cáceres e alegou ter praticado a crueldade por medo de ser demitido da propriedade por haver deixado a égua ter contato com um cavalo garanhão e em razão disso a égua ter deslocado a paleta.

Segundo ele, tinha ordens do patrão para manter o cavalo preso e só soltá-lo nos finais de semana. Mas naquele dia, tinha ido à cidade e feito uso de bebida alcoólica e quando retornou foi direto se deitar. No outro dia, acordou cedo e viu que o cavalo estava solto no mesmo cercado que a égua, que foi encontrada depois deitada no chão, com a paleta deslocada e sabendo que a égua não iria se levantar e temendo represália por parte do patrão, resolveu cortar as patas do animal. 
 
Depois de ouvido o carreteiro foi liberado. O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.
 
Imprimir