Imprimir

Notícias / Carros & Motos

No Facebook, Governo mobiliza população para ajudar a encontrar criança perdida

Da Redação - Patrícia Neves

O Governo do Estado de Mato Grosso aderiu à moda e colocou como foto de perfil na página do Facebook a imagem de uma criança. No entanto, a estratégia tem a finalidade de ajudar a disseminar informações que possam ajudar na localização do pequeno Flávio Henrique, de apenas dois anos, que desde janeiro de 2015 desapareceu.

Leia mais:
Marcha para Jesus deve reunir 50 mil em Cuiabá no próximo sábado

O menino estava em um sítio (São Luiz)  na região de Peixoto de Azevedo (a 670 km de Cuiabá)  quando se perdeu da família. Ele visitava a casa do avô e desde então não foi mais visto.
 
Até a manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, a publicação já contava com total de 119 compartilhamentos. A iniciativa também gerou, de acrodo com as postagens, também repercutiu positivamente. "Cada dia curto mais essa página", declaou a internauta Jeisikelli Fontana. Outro internauta, Claúdio de Jesus Pompeu afirma: "Pra o senhor Jesus nao a nada que esteja oculto q nao venha ser revelado ..é nisso q eu creio ..e tenho fé que o meu Deus jesus cristo vai mistrar onde esta este menino ..amém!!!

O servidor público Nilson Abreu dos Santos, amigo da família, contou ao Olhar Direto que a família  (que é moradora da cidade de Alvorada, Pará) e estava visitando familiares quando o pequeno sumiu. O menino, de dois anos de idade, teria seguido o avô quando o mesmo buscava milho.

"Olha, foram mais de 15 dias de procura. Fizemos uma grande mobilização e nada. A região foi alvo de buscas por dezenas de pessoas. Nada. Não encontramos nenhum vestígio de ataque de animal, nada", lamenta. Ele pondera que é possível que a criança tenha sido sequestrada.  Nilson disponibilizou a quem puder ajudar o número (66) 3575-2385 para informações.  

Ainda segundo Nilson, a iniciativa do Governo é de extrema importância já que ajuda a disseminar informações. "Toda ajuda é muito bem vinda", avalia. 

Veja a postagem:
 
“Sim, nós também entramos na moda da foto de criança no perfil no mês da criança. Só que por uma causa um pouquinho diferente.

Vamos usar a visibilidade das nossas redes sociais para divulgar crianças desaparecidas em Mato Grosso. Começando pelo Flávio Henrique, de União do Norte, distrito pertencente ao município de Peixoto de Azevedo. O Flavinho não é visto desde janeiro, quando se perdeu no sítio do avô. 

Caso você tenha informações sobre essa criança, por favor, ligue imediatamente para o 190. Mais informações na página Procura-se o Flavinho: https://www.facebook.com/procuraseflavinho/

Mudaremos a foto por outras crianças ao longo da próxima semana. Ajude-nos a achar os pequeno”. 
Imprimir