Imprimir

Notícias / Esportes

Empresários mostram interesse em voltar a fazer jogos na Arena Pantanal; Flamengo e Santos são possibilidades

Da Redação - Wesley Santiago

Os empresários responsáveis por levar os jogos da série A do Campeonato Brasileiro para a Arena Pantanal, em Cuiabá, demonstraram interesse em voltar a fazer os eventos no estádio mato-grossense. Após o atrito que envolveu a Federação Paulista de Futebol (FPF), Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a empresa Roni7, a cidade não recebeu mais jogos de grande importância no cenário nacional. Partidas de Flamengo e Santos estariam entre as possibilidades.

Leia mais:
Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles disputam título do futebol americano na Arena Pantanal;veja preços
 
“Nós temos vontade de voltar a realizar jogos em Cuiabá. A cidade nos abraçou com carinho, mas precisamos conversar com as autoridades, com a administração da Arena para não voltar a ter os mesmos problemas de antes. Já temos alguns jogos do Santos e também do Flamengo praticamente fechados e estamos analisando em qual praça colocaremos”, disse o empresário Fabiano Rodrigues ao Olhar Direto.
 
O último que a Arena Pantanal recebeu da série A do Brasileirão foi em julho deste ano, quando aconteceu o polêmico confronto entre Ponte Preta e Palmeiras. Na ocasião, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disse não ter recebido o borderô da partida (taxa de 5% da renda bruta), que deveria ter sido repassada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e pela empresa Roni7, responsável por levar os jogos para a capital mato-grossense.
 
Por conta do atrito, a FPF resolveu não liberar jogos de equipes paulistas para o estádio até que tudo fosse resolvido. O clássico entre Santos e São Paulo, que seria realizado na Arena Pantanal, não foi autorizado e os mato-grossense perderam a chance de acompanhar o ‘SanSão’ pela segunda vez, em Cuiabá.
 
Futebol Americano
 
Depois de muito tempo sonhando com a possibilidade, o Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital mato-grossense, irá jogar a final do Campeonato Nacional de Futebol Americano no dia 21 de novembro (sábado), contra o Coritiba Crocodiles. Esta será a primeira vez que o estádio mato-grossense recebe o esporte. Os ingressos vão de R$ 30 a R$ 5.
 
A direção do Cuiabá Arsenal tem a intenção de quebrar o recorde de público no país: “Trabalhamos para bater o recorde nacional que é de 7.500 pessoas. Acredito que vamos conseguir fazer isto”, comentou o presidente. Os valores das entradas devem ser divulgados nos próximos dias.
Imprimir